Cempex

Home  /  Faculdade  /  Pós Graduação  /  Cempex

logo_cempex_new

A Pós-Graduação da Faculdade Modelo é gerenciada pelo CEMPPEX – Centro Modelo de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão. Está regulamentada pela Portaria nº 01/2005 da Facimod em vigência até a presente data e Resolução nº 01/2007 do MEC.

Horário dos cursos: Sábados das 8:00 às 12:00 hs

Periodicidade: Regime sequencial/mensal – 18 meses efetivos de aulas.
Regime quinzenal – 24 meses efetivos de aulas
Turmas sequenciais correspondem a 3 sábados/aulas mensais.

 

Início: 08/02/2020
Duração: 360 horas/aulas
Trabalho final de curso através de um artigo.

Área de Gestão

1) Curso de Gestão de Acesso – 360h;
2) Curso de Gestão de Pessoas – 360h – Sequencial;
3) Curso de Gestão Pública e Acesso – 360h – turmas sequenciais e/ou quinzenais;
4) Curso de Gestão de Marketing – 360h – Sequencial;

Área de Educação

1) Curso de Educação Inovadora e Novas Tecnologias – 360 hs – Turmas sequenciais e/ ou quinzenais;
2) Curso de Psicomotricidade – 360h – sequencial;
3) Curso de Neuropsicopedagogia – 700 hs – sequencial;

O Cemppex oferece ainda o Curso de complementação de Pós-Graduação com 90 horas, intitulado Metodologia do Ensino Superior, destinado à habilitar Pós-Graduados, como elemento articulador no processo didático-pedagógico de disciplinas afins, abrindo espaço para reflexão coletiva na organização do trabalho docente em sala de aula, composto pelas disciplinas:

• Processos do Ensino de Aprendizagem – 25h
• Didático do Ensino Superior – 25h
• Estrutura e Funcionamento do Ensino Superior – 20h
• Técnicas de Comunicação e Oratória – 20h

Inscrições abertas – Nos telefones:

(41) 99951-0905 ou (41) 99981-4153

FACULDADE MODELO:

Whatsap – (41) 99981 – 4153
Secretária – Maria Elisa Rocha Bispo
E-mail para informações: contato@cemppex.com.br

Os Cursos de Pós-Graduação, Especialização (Lato Sensu) obedecem à legislação específica do MEC, e são ministrados somente por Instituição de Ensino Superior devidamente credenciadas.
As ofertas dos Cursos de Pós-Graduação da Facimod, através do CEMPPEX, são das áreas de aderência dos cursos de graduação hoje desenvolvidos na IES.

 

CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO – ESPECIALIZAÇÃO

Gestão de Acesso
Justificativa
O curso de Gestão de Acesso foi criado para possibilitar aos participantes a compreensão das áreas e metodologias de trabalho de acesso no ramo farmacêutico, frente as mudanças do setor público e privado, transformações e as necessidades da qualidade, visando à obtenção de melhores padrões de desempenho na prestação destes serviços aos consultores da Indústria farmacêutica. Segundo as últimas tendências este curso valoriza especialmente o raciocínio estratégico, a orientação para o mercado e a capacidade de planejar e executar ações integradas no trabalho de acesso.

Objetivos do Curso
Reconhecer a importância e utilidades das ferramentas à serem utilizadas na atuação de Gestor de Acesso, tanto na área pública como na área privada, dando ao aluno uma visão holística integrada das modernas técnicas de gestão e de ações governamentais como parâmetro primordial na avaliação, controle, planejamento e de gestão de negócios.

Aprimorar o desempenho dos Gerente de Acesso nas áreas públicas e privadas.

Desenvolver o perfil adequado das necessidades do educando, para gerenciar o acesso de medicamentos no serviço público e áreas afins.

Concepção do Programa
Orientar-se para o mercado de trabalho significa, escolhê-lo como princípio e fim de todos nossos esforços, em função das oportunidades do mercado, seja no serviço público ou na empresa privada, a busca torna-se cada vez mais eficiente e competitiva. Esta nova filosofia de gestão exige mais rapidez nas decisões, mais flexibilidade nas estruturas e maior abertura à inovação e às mudanças que ocorrem no dia-a-dia, este é o papel do Gerente de Acesso e suas atribuições.

Carga Horária
O curso está elaborado de disciplinas presenciais com 360 horas/aula, incluindo atividades práticas, atividades desenvolvidas em grupos, estudos de caso e trabalhos individuais.

Estrutura Curricular Carga Horária
A Distância Presencial Total
1 Gestão de Acesso 05 15 20 hs
2 Formulação e Análise de Políticas Públicas 05 15 20hs
3 Farmacoeconomia 5 15 20hs
4 Judicialização da Saúde 10 20 30hs
5 Gestão de Saúde Pública 10 20 30hs
6 Entendendo o SUS, Conitec e demais órgãos do governo ligados à saude 10 20 30hs
7 Processo e Formas de Licitações 10 20 30hs
8 Políticas comerciais 10 20 30hs
9 Novas Tecnologias de Saúde 10 20 30hs
10 Gestão de Acesso Privado 05 15 20hs
11 Doenças raras, Incorporações através de PCDTS 05 15 20hs
12 Gestão de Custos do Setor Público e Privado 05 15 20hs
13 Papel do KAM público e privado 05 15 20hs
14 Acesso Público: Esfera Federal, Estadual e Municipal. 05 15 20hs
15 Metodologias do trabalho científico – Artigo Final 05 15 20hs
TOTAL DO CURSO 105 255 360hs

 

Ficha de Inscrição

Telefone fixo ou celular
Data de nascimento no formato dia / mês /ano
Nome da instituição em que completou a graduação
Ano de conclusão da gradução
Escreva aqui observações ou dúvidas a respeito do curso.
.
Gestão de Pessoas
Objetivos do Curso
Desenvolver a capacidade de ser equilibrado, assertivo e autêntico, com seus comandados, melhorar a qualidade de vida, nas relações interpessoais e comunicativas de forma a atingir os melhores resultados para sua empresa, conhecer melhor a legislação de Recursos Humanos e das diferenças formas de construção do conhecimento, na área de Gestão de Pessoas, utilizando as técnicas da modernidade tecnológica trazendo sempre a praticidade para a maior eficiência empresarial

Estrutura Curricular Carga Horária
A Distância Presencial Total
1 Ética Profissional e Organizacional 05 15 20 hs
2 Noções de Direito Público e Privado 05 15 20hs
3 Planejamento Estratégico para Gestão Pessoas 05 15 20hs
4 Gestão Contemporânea e Processos Decisórios 05 15 20hs
5 Gestão do Conhecimento e Informação 10 20 30hs
6 Marketing e Endomarketing em R.H 05 15 20hs
7 Logística Aplicada em R.H 05 15 20hs
8 Gestão de Qualidade e Produtividade 05 15 20hs
9 Gestão de Equipe de Trabalho 05 15 20hs
10 Benefícios Sociais e Trabalhistas, Relações Sindicais, Jornada de Trabalho, Leis atuais 05 15 20hs
11 Qualidade de vida, Medicina Legal e Segurança do Trabalho 05 15 20hs
12 Mediação e Conciliação de Conflitos 05 15 20hs
13 Gestão do Sistema de Carreiras, Qualificação e Competências de pessoas 10 20 30hs
14 Remuneração Estratégica e Indicadores de Desempenho 05 15 20hs
15 Consultoria em Recursos Humanos 05 15 20hs
16 Metodologia Científica 10 10 20hs
17 Gestão de Custos em R.H 05 15 20hs
TOTAL DO CURSO 360 hs

 

Ficha de Inscrição

Telefone fixo ou celular
Data de nascimento no formato dia / mês /ano
Nome da instituição em que completou a graduação
Ano de conclusão da gradução
Escreva aqui observações ou dúvidas a respeito do curso.
.
Gestão Pública e Acesso
Objetivos do Curso
Desenvolver competências na área de gestão pública, empregando técnicas de gestão e ações governamentais, com a finalidade de utilizá-las com maior eficiência e qualidade no desempenho de sua atividade profissional, com vistas a um aperfeiçoamento, que auxiliem na gestão pública e acesso, aprimorando o gerenciamento de outras áreas afins, como propagandistas, gerentes e demais profissionais da iniciativa privada.

Estrutura Curricular Carga Horária
A Distância Presencial Total
1 Ética Profissional e Organizacional 05 15 20 hs
2 Formulação e Análise de Políticas Públicas 05 15 20hs
3 Noções de Direito Público e Privado 05 15 20hs
4 Gestão de Acesso 10 20 30hs
5 Gestão de Saúde Pública 10 20 30hs
6 Metodologia Científica / Artigo/ Pesquisa 10 20 30hs
7 Processo e Formas de Licitações 10 20 30hs
8 Gestão Pública 10 20 30hs
9 Planejamento Estratégico do setor Público 10 20 30hs
10 Gestão de Custos no setor público 05 15 20hs
11 Marketing e Endomarketing no serviço Público 05 15 20hs
12 Gestão de Qualidade e produtividade 05 15 20hs
13 Gestão do Conhecimento e Informação 05 15 20hs
14 Gerência de Tributos 05 15 20hs
15 Logística aplicada no setor Público 05 15 20hs
TOTAL DO CURSO 105 255 360hs

 

Ficha de Inscrição

Telefone fixo ou celular
Data de nascimento no formato dia / mês /ano
Nome da instituição em que completou a graduação
Ano de conclusão da gradução
Escreva aqui observações ou dúvidas a respeito do curso.
.
Gestão de Marketing
Objetivos do Curso
Formar gestores de marketing com ferramentas para enfrentar os desafios da atualidade no ambiente dos negócios, sendo este elemento estrategista, inovador e ousado. Dotar esse gestor com visão de custos e resultados, um estimulador de demanda de produtos ou serviços; um gestor e implementador de decisões firmes e precisas no ato de negociar e ter condições para suprir o mercado na época em que a tecnologia se faz presente em todas as empresas, assim será o curso proposto, para a formação de um profissional com competências, para tornar-se um grande empreendedor.

DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA
Qualidade de Vida, Medicina e Segurança do Trabalho 20hs
Introdução ao Marketing 20hs
Ética Profissional e Organizacional 20hs
Gerência de Marketing 20hs
Web Marketing 20hs
Noções de Direito Público e Privado 20hs
Metodologia Científica 30hs
Planejamento Estratégico em Marketing 20hs
Marketing Direto e do Consumidor 20hs
Gestão do Composto Promocional e Propaganda 20hs
Gestão de Produtos e Serviços em Marketing 20hs
Motivação para Qualidade e Produtividade 20hs
Ambiente Institucional e Endomarketing 20hs
Gestão de custos em Marketing 20hs
Marketing de Relacionamento e Social 20hs
Gestão do conhecimento na Sociedade da Informação 30hs
Gestão de Equipes de Trabalho 20hs
Total da carga horária 360 hs

 

Ficha de Inscrição

Telefone fixo ou celular
Data de nascimento no formato dia / mês /ano
Nome da instituição em que completou a graduação
Ano de conclusão da gradução
Escreva aqui observações ou dúvidas a respeito do curso.
.
Educação Inovadora e Novas Tecnologias
Objetivos do Curso
Capacitar profissionais da área da educação e afins, empregando tecnologias inovadoras e metodologias ativas nas áreas de ensino e aprendizagem , para que possam realizar suas atividades com maior eficiência e qualidade no sentido de obterem um resultado de excelência.

Objetivos Específicos
Fornecer ao professor de Educação Básica e Superior, recursos para trabalhar com maior desempenho na sua área de atuação. Identificar práticas educacionais atuais e inovadoras para o exercício da sua função, como docente. Conhecer e aplicar recursos tecnológicos em benefício de uma melhor gestão do planejamento, escolar.

DISCIPLINAS – MÓDULOS CH
1 O Ensino e a aprendizagem: relações entre o passado, o presente e o futuro 30hrs
2 Processos interativos: Professor – aluno – conhecimento, comunicação 30hrs
3 Educação que transforma : Metodologias inovadoras em educação 25hrs
4 Comunidades de aprendizagem: Espaço, arte e tempos educativos 20hrs
5 Estrutura e funcionamento do Ensino : Legislação aplicada 20hrs
6 Informática da educação e inclusão digital nas escolas – uma retrospectivas histórica e perspectivas futuras 30hrs
7 As práticas didáticas voltadas a educação 25hrs
8 Teorias de aprendizagem as TIC’s e recursos tecnológicos (Tecnologia da informação) 25hrs
9 Ética em educação 20hrs
10 Processos de inclusão na escola contemporânea 30hrs
11 Mediação e conciliação de conflitos 20hrs
12 Avaliação de aprendizagem por habilidades e competências 25hrs
13 As dificuldades de aprendizagem 20hrs
14 Tecnologias de aprendizagem em Dispositivos móveis 30hrs
15 Artigo final de curso (Palestra) 10hrs
Total da Carga Horária 360hrs

 

Ficha de Inscrição

Telefone fixo ou celular
Data de nascimento no formato dia / mês /ano
Nome da instituição em que completou a graduação
Ano de conclusão da gradução
Escreva aqui observações ou dúvidas a respeito do curso.
.
Psicomotricidade
Objetivos do Curso
O curso proposto tem por finalidade a formação do profissional psicomotrista para o desempenho de atividades, apoiadas nas contribuições políticas, técnico-científicas, tecnológicas e ético-filosóficas, associadas a grande meta acadêmica de ampliar a discussão coma comunidade sobre os fundamentos e a aplicabilidade das conquistas da Psicomotricidade em diferentes espaços institucionais.

Disciplinas Carga Horária
01 Ética Profissional e Organizacional 20hrs
02 Aspectos e Distúrbios Psicomotores 30hrs
03 Avaliação Neuropsicopedagógica e as Neuropsicopatologias no desenvolvimento Infantil 30hrs
04 As Dificuldades de Aprendizagem e seus principais motivos 20hrs
05 Psicanálise Infantil e suas Contribuições 20hrs
06 Sexualidade Infantil 20hrs
07 Aspectos Lúdicos e Criatividade 20hrs
08 Intervenção Psicopedagógica 20hrs
09 Psicomotricidade Intervenção Precoce 20hrs
10 Avaliação psicopedagógica relacional Aplicada 20hrs
11 Epistemologia Genética 20hrs
12 Psicomotricidade Relacional, Criança, Família Escola 20hrs
13 Transtornos Globais do Desenvolvimento TGD, Altas habilidades e Superdotação. 40hrs
14 Bases Neurofisiológicas: Plasticidade cerebral da Gestação a Adolescência 20hrs
15 Processos de Inclusão na Escola Contemporânea 20hrs
16 Desenvolvimento Humano Psicossocial 20hrs
TOTAL DO CURSO 360hrs

 

Ficha de Inscrição

Telefone fixo ou celular
Data de nascimento no formato dia / mês /ano
Nome da instituição em que completou a graduação
Ano de conclusão da gradução
Escreva aqui observações ou dúvidas a respeito do curso.
.
Neuropsicopedagogia
Objetivos do Curso
Oferecer novos conhecimentos aos profissionais que lidam com os diversos sujeitos e as aprendizagens, afins de instrumentaliza-los a partir de uma fundamentação teórica / prática e técnica para o exercício da neuropsicopedagogia clínica.

Proporcionar uma formação ampla que passa pela compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação as neuropatologias cerebrais, seus distúrbios cognitivos e suas implicações neuropsicológicas, sócio – culturais e neuromotoras.

Apresentar recursos técnicos para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem, assim como a educação especial e os conceitos de ciências neurológicas e desenvolvimento da linguagem nos processos cognitivos.

Compreender o funcionamento do sistema nervoso integrando suas diversas funções (movimento, sensação, emoção, pensamento etc) intervindo na melhora das dificuldades de aprendizagem como: Distúrbios de memórias, falta de atenção, bloqueios de aprendizagem nos diversos conteúdos escolares, dificuldades em raciocínio logico, matemática, leitura e escrita.

Disciplinas Carga Horária
01 Neuropsicopedagogia: contextualização, formação e atuação profissional 15hrs
02 Ética Profissional da Neuropsicopedagogia 15hrs
03 Ciências Neurobiológicas da aprendizagem 30hrs
04 Bases Neurofisiológicas: plasticidade cerebral da gestação até adolescência 20hrs
05 Neuroaprendizagem – Fundamentos da neurologia – Educação especial e os diferentes tipos de necessidades especiais 20hrs
06 Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica dos processos psicomotores 30hrs
07 Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica em Comunicação Social e Emoções 40hrs
08 Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica em Construção da Leitura e Escrita 40hrs
09 Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica na Construção de habilidades Matemáticas 40hrs
10 Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica na Construção da Memória e Atenção 40hrs
11 Avaliação Neuropsicopedagógica e as Neuropsicopatologias 40hrs
12 Avaliação e intervenção Neuropsicopedagógica nas diversas dificuldades, transtornos e síndromes 40hrs
13 Tratamentos Farmacológicos e a Aprendizagem 15hrs
14 Altas Habilidades e Superdotação 15hrs
15 Transtornos Globais do Desenvolvimento: TGD 15hrs
16 Interdisciplinaridade 15hrs
17 Oficinas de Aprendizagem e Práticas Neuropsicopedagógicas 30 hrs
18 Tecnologia Assistiva 20 hrs
19 Metodologia da Pesquisa 20 hrs
20 Práticas de Estágio I 80 hrs
21 Práticas de Estágio II 80 hrs
TOTAL DO CURSO 700hrs

 

Ficha de Inscrição

Telefone fixo ou celular
Data de nascimento no formato dia / mês /ano
Nome da instituição em que completou a graduação
Ano de conclusão da gradução
Escreva aqui observações ou dúvidas a respeito do curso.
.