Administração

Home  /  Faculdade  /  Graduação  /  Administração


O Curso de Bacharelado em Administração da FACULDADE MODELO é um curso regular, isto é, um curso que dá direito ao registro no CRA – Conselho Regional de Administração e possibilita o exercício da profissão, que é regulamentada (ou seja, exige o registro de seus profissionais).o curso de Administração da MODELO visa a formação pessoal, social e profissional de seus alunos.
“Objetiva um profissional apto às mudanças e, portanto, adaptável”, com uma formação holística, tendo consciência da necessidade de formação pessoal humanística, de seu papel como liderança como gestor de negócios e visão analítica do social. Para tanto o Curso é composto de um núcleo de conteúdos de formação básica, visando o desenvolvimento de habilidades e competências pessoais e sociais que possibilitem um melhor aproveitamento e complementação do desenvolvimento da formação profissional em Administração, explorando a interdisciplinaridade para que seja possível que o egresso“ compreenda as questões cientificas, técnicas, sócias e econômicas da produção e de seu gerenciamento no seu conjunto” (Parecer CNN 0134/2003).
Busca-se numa transdisciplinaridade nos Curso de Ciências Contábeis e de Recursos Humanos( na modalidade de eletivas) disciplinas que viessem completar a formação do egresso do curso uma formação gerencial focada no entendimento dos mecanismos contábeis mais sofisticados que o possam auxiliar em suas tomadas de decisões.

PERFIL DO EGRESSO NA MODELO

O Bacharel em Administração ou Administrador atua no planejamento, organização, direção e controle das Instituições, gerindo as questões financeiras, materiais e de pessoas. Em sua atividade, utiliza as ferramentas científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e do gerenciamento. Nos processos de tomada de decisão, proporciona a circulação de novas informações, apresentando soluções flexíveis e adaptáveis ao contexto organizacional. Tem ainda como função fixar objetivos, organizar e alocar recursos financeiros e tecnológicos, liderar pessoas e equipes, negociar, controlar e avaliar resultados, compreendendo o contexto sociopolítico em que atua e exercitando a capacidade de comunicação e de relacionamento. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e as questões sócio-ambientais.

Matrizes Curriculares

MATRIZ CURRICULAR – ADMINISTRAÇÃO – 2017


ADMINISTRAÇÃO – BACHARELADO

CURSO RECONHECIDO PELA PORTARIA N° 269 DE 03/04/2017 – PUBLICADA NO D.O.U. EM 04/04/2017.

Plano de Desenvolvimento Institucional

* A Faculdade de convenio para bolsas com o Educa Mais Brasil e com o Quero Bolsa.

* * Bolsa Social de 30% sobre os valores brutos para alunos da Rede publica.

Investimentos

Curso Semestralidade Valor Bruto Desconto Valor/Vencimento
Administração R$ 4.440,00 R$ 740,00 R$ 145,00 R$ 595,00

O que vou aprender ao longo do curso?

Competências Gerais

1 - Fazer escolhas éticas e responsabilizar-se por suas consequências
Ética profissional, Psicologia e Interação Humana, Sustentabilidade, Direito Público e Privado, Legislação Social e Trabalhista, Política Internacional
2 - Promover diálogo e práticas de convivência, compartilhando saberes e conhecimentos
Ciências Sociais e Atualidades Brasileiras, Psicologia e Interação Humana, Legislação Social e Trabalhista, Comportamento Organizacional
3 - Trabalhar em equipe, de forma flexível e colaborativa
Ciências Sociais e Atualidades Brasileiras, Psicologia e Interação Humana, Capacitação e Formação de  Pessoas, Comportamento Organizacional, Ética Profissional, Jogos Empresariais
4 - Buscar soluções viáveis e inovadoras na resolução de situações-problema
Empreendedorismo e Empregabilidade, Legislação Social e Trabalhista, Economia, Estatística, Matemática, Tecnologia da Informação e Comunicação, Contabilidade e Gestão de Custos, Controladoria, Gestão da Qualidade, Gestão da Produção, Gestão de Projetos, Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais, Gestão Mercadológica, Jogos Empresariais, Logística Empresarial, Marketing
5 - Organizar, Interpretar e sintetizar informações para tomada de decisões
Empreendedorismo e Empregabilidade, Contabilidade Geral, Economia, Matemática, Tecnologia da Informação e Comunicação, Análise de Balanço, Contabilidade e Gestão de Custos, Contabilidade Gerencial, Gestão de Negócios, Gestão de Projetos, Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais, Gestão Financeira, Jogos Empresariais, Logística Empresarial, Marketing, Mercado de capitais, Planejamento Estratégico, Política Internacional, Teoria Geral da Administração
6 - Planejar e elaborar projetos de ação e intervenção a partir da análise de necessidades, de forma coerente, em contextos diversos
Empreendedorismo e Empregabilidade, Direito Público e privado, Legislação Social e Trabalhista, Economia, Gestão de Negócios, Gestão da Produção, Gestão de Projetos, Gestão Mercadológica, Jogos Empresariais, Marketing, Mercado de Capitais, Planejamento Estratégico
7 - Compreender as linguagens e suas respectivas variações como expressão das diferentes manifestações étnico culturais
Ciências Sociais e Trabalhistas, Metodologia Científica e Produção Textual, Psicologia e Interação Humana, Direito Público e Privado, Legislação Social e Trabalhista, Capacitação e Formação de Pessoas, Comportamento Organizacional, Marketing, Política Internacional
8 - Identificar representações verbais, gráficas e numéricas de um mesmo significado
Sustentabilidade, Economia, Estatística, Tecnologia da Informação e Comunicação, Análise de Balanço, Contabilidade e Gestão de Custos, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Gestão da Qualidade, Gestão Financeira, Marketing, Mercado de Capitais
9 - Formular e articular argumentos e contra-argumento consistentes em situações sóciocomunicativas
Empreendedorismo e Empregabilidade, Psicologia e Interação Humana, Legislação Social e Trabalhista, Comportamento Organizacional, Ética Profissional, Teoria Geral da Administração
10 - Ler, interpretar e produzir textos com clareza e coerência
Metodologia Científica e Produção Textual, Economia, Análise de Balanço, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Gestão de Negócios, Teoria Geral da Administração

Competências Específicas

1 - Reconhecer e delimitar problemas e identificar oportunidades
Empreendedorismo e Empregabilidade, Metodologia Científica e Produção Textual, Economia, Gestão de Qualidade, Gestão de Negócios, Gestão de Projetos, Gestão Mercadológica, Gestão de Serviços, Logística Empresarial, Marketing, Mercado de Capitais, Planejamento Estratégico
2 - Planejar e implementar, com efetividade, ações alinhadas às estratégias da organização
Empreendedorismo e Empregabilidade, Sustentabilidade, Economia, Comportamento Organizacional, Ética Profissional, Gestão da Qualidade, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão de Produção, Gestão de Projetos, Gestão de Recursos Materiais e Patrimoniais, Gestão Mercadológica, Jogos Empresariais, Logística Empresarial, Marketing, Planejamento Estratégico
3 - Promover a comunicação no ambiente organizacional interno e externo
Metodologia da Informação e Comunicação, Comportamento Organizacional, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Marketing
4 - Coordenar e integrar as diferentes áreas funcionais da organização
Tecnologia da Informação e Comunicação, Comportamento Organizacional, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Marketing
5 - Identificar e alocar recursos, pessoas e funções
Capacitação e Formação de Pessoas, Comportamento Organizacional, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão de Serviços, Planejamento Estratégico
6 - Desenvolver o capital humano, mediante liderança e trabalho em equipe
Capacitação e Formação de Pessoas, Comportamento Organizacional, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas, Gestão de Serviços, Planejamento Estratégico
7 - Monitorar resultados e avaliar desempenho
Tecnologia da Informação e Comunicação, Análise de Balanço, Contabilidade e Gestão de Custos, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Gestão de Qualidade, Gestão de Pessoas, Gestão Mercadológica, Jogos Empresariais, Mercado de Capitais, Planejamento Estratégico
8 - Lidar com mudanças e situações de risco
Empreendedorismo e Empregabilidade, Economia, Gestão de Negócios, Gestão de Serviços, Gestão Mercadológica, Jogos Empresariais, Mercado de Capitais, Planejamento Estratégico, Política Internacional, Teoria Geral da Administração
9 - Promover uma gestão para a sustentabilidade, inclusão e diversidade
Ciências Sociais e Atualidades Brasileiras, Empreendedorismo e Empregabilidade, Sustentabilidade, Ética Profissional