
A Pós-Graduação da Faculdade Modelo é gerenciada pelo CEMPPEX – Centro Modelo de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão. Está regulamentada pela Portaria nº 01/2005 da Facimod em vigência até a presente data e Resolução nº 01/2007 do MEC.
Atenção:
No momento estão abertas inscrições somente para o Curso Gestão de Acesso.
Os demais cursos estão com as inscrições suspensas por tempo indeterminado.
Início: 12/03/2022 (Somente Curso Gestão de Acesso)
Duração: 360 horas/aulas
Trabalho final de curso através de um artigo.
Horário: Sábados das 8:00 às 12:00 hs
Periodicidade: |
Regime mensal – 20 meses efetivos de aulas. |
|
|
|
|
Área de Gestão
1) Curso de Gestão de Acesso – 360h;
Todos os cursos abaixo estão suspensos indeterminadamente.
2) Curso de Gestão de Pessoas – 360h – Sequencial;
3) Curso de Gestão Pública e Acesso – 360h – turmas sequenciais e/ou quinzenais;
4) Curso de Gestão de Marketing – 360h – Sequencial;
Área de Educação
1) Curso de Educação Inovadora e Novas Tecnologias – 360 hs – Turmas sequenciais e/ ou quinzenais;
2) Curso de Psicomotricidade – 360h – sequencial;
3) Curso de Neuropsicopedagogia – 700 hs – sequencial;
O Cemppex oferece ainda o Curso de complementação de Pós-Graduação com 90 horas, intitulado Metodologia do Ensino Superior, destinado à habilitar Pós-Graduados, como elemento articulador no processo didático-pedagógico de disciplinas afins, abrindo espaço para reflexão coletiva na organização do trabalho docente em sala de aula, composto pelas disciplinas:
• Processos do Ensino de Aprendizagem – 25h
• Didático do Ensino Superior – 25h
• Estrutura e Funcionamento do Ensino Superior – 20h
• Técnicas de Comunicação e Oratória – 20h
Inscrições abertas – Nos telefones:
(41) 99951-0905 ou (41) 99981-4153
FACULDADE MODELO:
Whatsap – (41) 99981 – 4153
Secretária – Maria Elisa Rocha Bispo
E-mail para informações: contato@cemppex.com.br
Os Cursos de Pós-Graduação, Especialização (Lato Sensu) obedecem à legislação específica do MEC, e são ministrados somente por Instituição de Ensino Superior devidamente credenciadas.
As ofertas dos Cursos de Pós-Graduação da Facimod, através do CEMPPEX, são das áreas de aderência dos cursos de graduação hoje desenvolvidos na IES.
CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO – ESPECIALIZAÇÃO
Gestão de Acesso
Justificativa
O curso de Gestão de Acesso foi criado para possibilitar aos participantes a compreensão das áreas e metodologias de trabalho de acesso no ramo farmacêutico, frente as mudanças do setor público e privado, transformações e as necessidades da qualidade, visando à obtenção de melhores padrões de desempenho na prestação destes serviços aos consultores da Indústria farmacêutica. Segundo as últimas tendências este curso valoriza especialmente o raciocínio estratégico, a orientação para o mercado e a capacidade de planejar e executar ações integradas no trabalho de acesso.
Objetivos do Curso
Reconhecer a importância e utilidades das ferramentas à serem utilizadas na atuação de Gestor de Acesso, tanto na área pública como na área privada, dando ao aluno uma visão holística integrada das modernas técnicas de gestão e de ações governamentais como parâmetro primordial na avaliação, controle, planejamento e de gestão de negócios.
Aprimorar o desempenho dos Gerente de Acesso nas áreas públicas e privadas.
Desenvolver o perfil adequado das necessidades do educando, para gerenciar o acesso de medicamentos no serviço público e áreas afins.
Concepção do Programa
Orientar-se para o mercado de trabalho significa, escolhê-lo como princípio e fim de todos nossos esforços, em função das oportunidades do mercado, seja no serviço público ou na empresa privada, a busca torna-se cada vez mais eficiente e competitiva. Esta nova filosofia de gestão exige mais rapidez nas decisões, mais flexibilidade nas estruturas e maior abertura à inovação e às mudanças que ocorrem no dia-a-dia, este é o papel do Gerente de Acesso e suas atribuições.
Carga Horária
O curso está elaborado de disciplinas presenciais com 360 horas/aula, incluindo atividades práticas, atividades desenvolvidas em grupos, estudos de caso e trabalhos individuais.
Nº |
Estrutura Curricular |
Carga Horária |
A Distância |
Presencial |
Total |
1 |
Gestão de Acesso |
05 |
15 |
20 hs |
2 |
Formulação e Análise de Políticas Públicas |
05 |
15 |
20hs |
3 |
Farmacoeconomia |
5 |
15 |
20hs |
4 |
Judicialização da Saúde |
10 |
20 |
30hs |
5 |
Gestão de Saúde Pública |
10 |
20 |
30hs |
6 |
Entendendo o SUS, Conitec e demais órgãos do governo ligados à saude |
10 |
20 |
30hs |
7 |
Processo e Formas de Licitações |
10 |
20 |
30hs |
8 |
Políticas comerciais |
10 |
20 |
30hs |
9 |
Novas Tecnologias de Saúde |
10 |
20 |
30hs |
10 |
Gestão de Acesso Privado |
05 |
15 |
20hs |
11 |
Doenças raras, Incorporações através de PCDTS |
05 |
15 |
20hs |
12 |
Ética Organizacional |
05 |
15 |
20hs |
13 |
Papel do KAM público e privado |
05 |
15 |
20hs |
14 |
Acesso Público: Esfera Federal, Estadual e Municipal. |
05 |
15 |
20hs |
15 |
Metodologias do trabalho científico – Artigo Final |
05 |
15 |
20hs |
TOTAL DO CURSO |
105 |
255 |
360hs |
Ficha de Inscrição
.
Gestão de Pessoas
Objetivos do Curso
Desenvolver a capacidade de ser equilibrado, assertivo e autêntico, com seus comandados, melhorar a qualidade de vida, nas relações interpessoais e comunicativas de forma a atingir os melhores resultados para sua empresa, conhecer melhor a legislação de Recursos Humanos e das diferenças formas de construção do conhecimento, na área de Gestão de Pessoas, utilizando as técnicas da modernidade tecnológica trazendo sempre a praticidade para a maior eficiência empresarial
Nº |
Estrutura Curricular |
Carga Horária |
A Distância |
Presencial |
Total |
1 |
Ética Profissional e Organizacional |
05 |
15 |
20 hs |
2 |
Noções de Direito Público e Privado |
05 |
15 |
20hs |
3 |
Planejamento Estratégico para Gestão Pessoas |
05 |
15 |
20hs |
4 |
Gestão Contemporânea e Processos Decisórios |
05 |
15 |
20hs |
5 |
Gestão do Conhecimento e Informação |
10 |
20 |
30hs |
6 |
Marketing e Endomarketing em R.H |
05 |
15 |
20hs |
7 |
Logística Aplicada em R.H |
05 |
15 |
20hs |
8 |
Gestão de Qualidade e Produtividade |
05 |
15 |
20hs |
9 |
Gestão de Equipe de Trabalho |
05 |
15 |
20hs |
10 |
Benefícios Sociais e Trabalhistas, Relações Sindicais, Jornada de Trabalho, Leis atuais |
05 |
15 |
20hs |
11 |
Qualidade de vida, Medicina Legal e Segurança do Trabalho |
05 |
15 |
20hs |
12 |
Mediação e Conciliação de Conflitos |
05 |
15 |
20hs |
13 |
Gestão do Sistema de Carreiras, Qualificação e Competências de pessoas |
10 |
20 |
30hs |
14 |
Remuneração Estratégica e Indicadores de Desempenho |
05 |
15 |
20hs |
15 |
Consultoria em Recursos Humanos |
05 |
15 |
20hs |
16 |
Metodologia Científica |
10 |
10 |
20hs |
17 |
Gestão de Custos em R.H |
05 |
15 |
20hs |
TOTAL DO CURSO |
360 hs |
Ficha de Inscrição
.
Gestão Pública e Acesso
Objetivos do Curso
Desenvolver competências na área de gestão pública, empregando técnicas de gestão e ações governamentais, com a finalidade de utilizá-las com maior eficiência e qualidade no desempenho de sua atividade profissional, com vistas a um aperfeiçoamento, que auxiliem na gestão pública e acesso, aprimorando o gerenciamento de outras áreas afins, como propagandistas, gerentes e demais profissionais da iniciativa privada.
Nº |
Estrutura Curricular |
Carga Horária |
A Distância |
Presencial |
Total |
1 |
Ética Profissional e Organizacional |
05 |
15 |
20 hs |
2 |
Formulação e Análise de Políticas Públicas |
05 |
15 |
20hs |
3 |
Noções de Direito Público e Privado |
05 |
15 |
20hs |
4 |
Gestão de Acesso |
10 |
20 |
30hs |
5 |
Gestão de Saúde Pública |
10 |
20 |
30hs |
6 |
Metodologia Científica / Artigo/ Pesquisa |
10 |
20 |
30hs |
7 |
Processo e Formas de Licitações |
10 |
20 |
30hs |
8 |
Gestão Pública |
10 |
20 |
30hs |
9 |
Planejamento Estratégico do setor Público |
10 |
20 |
30hs |
10 |
Gestão de Custos no setor público |
05 |
15 |
20hs |
11 |
Marketing e Endomarketing no serviço Público |
05 |
15 |
20hs |
12 |
Gestão de Qualidade e produtividade |
05 |
15 |
20hs |
13 |
Gestão do Conhecimento e Informação |
05 |
15 |
20hs |
14 |
Gerência de Tributos |
05 |
15 |
20hs |
15 |
Logística aplicada no setor Público |
05 |
15 |
20hs |
TOTAL DO CURSO |
105 |
255 |
360hs |
Ficha de Inscrição
.
Gestão de Marketing
Objetivos do Curso
Formar gestores de marketing com ferramentas para enfrentar os desafios da atualidade no ambiente dos negócios, sendo este elemento estrategista, inovador e ousado. Dotar esse gestor com visão de custos e resultados, um estimulador de demanda de produtos ou serviços; um gestor e implementador de decisões firmes e precisas no ato de negociar e ter condições para suprir o mercado na época em que a tecnologia se faz presente em todas as empresas, assim será o curso proposto, para a formação de um profissional com competências, para tornar-se um grande empreendedor.
DISCIPLINAS |
CARGA HORÁRIA |
Qualidade de Vida, Medicina e Segurança do Trabalho |
20hs |
Introdução ao Marketing |
20hs |
Ética Profissional e Organizacional |
20hs |
Gerência de Marketing |
20hs |
Web Marketing |
20hs |
Noções de Direito Público e Privado |
20hs |
Metodologia Científica |
30hs |
Planejamento Estratégico em Marketing |
20hs |
Marketing Direto e do Consumidor |
20hs |
Gestão do Composto Promocional e Propaganda |
20hs |
Gestão de Produtos e Serviços em Marketing |
20hs |
Motivação para Qualidade e Produtividade |
20hs |
Ambiente Institucional e Endomarketing |
20hs |
Gestão de custos em Marketing |
20hs |
Marketing de Relacionamento e Social |
20hs |
Gestão do conhecimento na Sociedade da Informação |
30hs |
Gestão de Equipes de Trabalho |
20hs |
Total da carga horária |
360 hs |
Ficha de Inscrição
.
Educação Inovadora e Novas Tecnologias
Objetivos do Curso
Capacitar profissionais da área da educação e afins, empregando tecnologias inovadoras e metodologias ativas nas áreas de ensino e aprendizagem , para que possam realizar suas atividades com maior eficiência e qualidade no sentido de obterem um resultado de excelência.
Objetivos Específicos
Fornecer ao professor de Educação Básica e Superior, recursos para trabalhar com maior desempenho na sua área de atuação. Identificar práticas educacionais atuais e inovadoras para o exercício da sua função, como docente. Conhecer e aplicar recursos tecnológicos em benefício de uma melhor gestão do planejamento, escolar.
Nº |
DISCIPLINAS – MÓDULOS |
CH |
1 |
O Ensino e a aprendizagem: relações entre o passado, o presente e o futuro |
30hrs |
2 |
Processos interativos: Professor – aluno – conhecimento, comunicação |
30hrs |
3 |
Educação que transforma : Metodologias inovadoras em educação |
25hrs |
4 |
Comunidades de aprendizagem: Espaço, arte e tempos educativos |
20hrs |
5 |
Estrutura e funcionamento do Ensino : Legislação aplicada |
20hrs |
6 |
Informática da educação e inclusão digital nas escolas – uma retrospectivas histórica e perspectivas futuras |
30hrs |
7 |
As práticas didáticas voltadas a educação |
25hrs |
8 |
Teorias de aprendizagem as TIC’s e recursos tecnológicos (Tecnologia da informação) |
25hrs |
9 |
Ética em educação |
20hrs |
10 |
Processos de inclusão na escola contemporânea |
30hrs |
11 |
Mediação e conciliação de conflitos |
20hrs |
12 |
Avaliação de aprendizagem por habilidades e competências |
25hrs |
13 |
As dificuldades de aprendizagem |
20hrs |
14 |
Tecnologias de aprendizagem em Dispositivos móveis |
30hrs |
15 |
Artigo final de curso (Palestra) |
10hrs |
Total da Carga Horária |
360hrs |
Ficha de Inscrição
.
Psicomotricidade
Objetivos do Curso
O curso proposto tem por finalidade a formação do profissional psicomotrista para o desempenho de atividades, apoiadas nas contribuições políticas, técnico-científicas, tecnológicas e ético-filosóficas, associadas a grande meta acadêmica de ampliar a discussão coma comunidade sobre os fundamentos e a aplicabilidade das conquistas da Psicomotricidade em diferentes espaços institucionais.
Disciplinas |
Carga Horária |
01 |
Ética Profissional e Organizacional |
20hrs |
02 |
Aspectos e Distúrbios Psicomotores |
30hrs |
03 |
Avaliação Neuropsicopedagógica e as Neuropsicopatologias no desenvolvimento Infantil |
30hrs |
04 |
As Dificuldades de Aprendizagem e seus principais motivos |
20hrs |
05 |
Psicanálise Infantil e suas Contribuições |
20hrs |
06 |
Sexualidade Infantil |
20hrs |
07 |
Aspectos Lúdicos e Criatividade |
20hrs |
08 |
Intervenção Psicopedagógica |
20hrs |
09 |
Psicomotricidade Intervenção Precoce |
20hrs |
10 |
Avaliação psicopedagógica relacional Aplicada |
20hrs |
11 |
Epistemologia Genética |
20hrs |
12 |
Psicomotricidade Relacional, Criança, Família Escola |
20hrs |
13 |
Transtornos Globais do Desenvolvimento TGD, Altas habilidades e Superdotação. |
40hrs |
14 |
Bases Neurofisiológicas: Plasticidade cerebral da Gestação a Adolescência |
20hrs |
15 |
Processos de Inclusão na Escola Contemporânea |
20hrs |
16 |
Desenvolvimento Humano Psicossocial |
20hrs |
TOTAL DO CURSO |
360hrs |
Ficha de Inscrição
.
Neuropsicopedagogia
Objetivos do Curso
Oferecer novos conhecimentos aos profissionais que lidam com os diversos sujeitos e as aprendizagens, afins de instrumentaliza-los a partir de uma fundamentação teórica / prática e técnica para o exercício da neuropsicopedagogia clínica.
Proporcionar uma formação ampla que passa pela compreensão do papel do cérebro do ser humano em relação as neuropatologias cerebrais, seus distúrbios cognitivos e suas implicações neuropsicológicas, sócio – culturais e neuromotoras.
Apresentar recursos técnicos para que os profissionais estejam aptos a lidar com o desenvolvimento, comportamento e a aprendizagem, assim como a educação especial e os conceitos de ciências neurológicas e desenvolvimento da linguagem nos processos cognitivos.
Compreender o funcionamento do sistema nervoso integrando suas diversas funções (movimento, sensação, emoção, pensamento etc) intervindo na melhora das dificuldades de aprendizagem como: Distúrbios de memórias, falta de atenção, bloqueios de aprendizagem nos diversos conteúdos escolares, dificuldades em raciocínio logico, matemática, leitura e escrita.
Disciplinas |
Carga Horária |
01 |
Neuropsicopedagogia: contextualização, formação e atuação profissional |
15hrs |
02 |
Ética Profissional da Neuropsicopedagogia |
15hrs |
03 |
Ciências Neurobiológicas da aprendizagem |
30hrs |
04 |
Bases Neurofisiológicas: plasticidade cerebral da gestação até adolescência |
20hrs |
05 |
Neuroaprendizagem – Fundamentos da neurologia – Educação especial e os diferentes tipos de necessidades especiais |
20hrs |
06 |
Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica dos processos psicomotores |
30hrs |
07 |
Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica em Comunicação Social e Emoções |
40hrs |
08 |
Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica em Construção da Leitura e Escrita |
40hrs |
09 |
Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica na Construção de habilidades Matemáticas |
40hrs |
10 |
Prática Multiprofissional – Intervenção Neuropsicopedagógica na Construção da Memória e Atenção |
40hrs |
11 |
Avaliação Neuropsicopedagógica e as Neuropsicopatologias |
40hrs |
12 |
Avaliação e intervenção Neuropsicopedagógica nas diversas dificuldades, transtornos e síndromes |
40hrs |
13 |
Tratamentos Farmacológicos e a Aprendizagem |
15hrs |
14 |
Altas Habilidades e Superdotação |
15hrs |
15 |
Transtornos Globais do Desenvolvimento: TGD |
15hrs |
16 |
Interdisciplinaridade |
15hrs |
17 |
Oficinas de Aprendizagem e Práticas Neuropsicopedagógicas |
30 hrs |
18 |
Tecnologia Assistiva |
20 hrs |
19 |
Metodologia da Pesquisa |
20 hrs |
20 |
Práticas de Estágio I |
80 hrs |
21 |
Práticas de Estágio II |
80 hrs |
TOTAL DO CURSO |
700hrs |
Ficha de Inscrição
.